Voluntariado: nosso elo mais forte

Voluntarios

Depoimento da voluntária Amélia Candido

"A vida nem sempre é muito boa com as pessoas. Mas também nem sempre é tão ruim assim.
Lembro de vários momentos bons com muita saudades e eles ainda pulsam de alegria dentro de mim. Mas os momentos de dor foram os que me fortaleceram e me levaram para bem perto de Deus. Estar tão perto Dele me fez descobrir que existem muitas formas de rezar.
Eu... escolhi a de ser voluntária.
Poder fazer parte de um grupo que acolhe, abraça e luta para que a criança possa conhecer um mundo mais colorido não tem preço.
Esta é a minha forma de rezar e de agradecer."

A Amélia coordena as atividades do grupo de apoio psicopedagógico e reforço escolar no Projeto de Vida.

Dep Volunatia Ana

Depoimento da voluntária Ana Cláudia Scachetti Baldini

“Através do voluntariado posso desenvolver diversas habilidades, especialmente relacionadas ao relacionamento interpessoal, como o trabalho em equipe, paciência e resiliência e também aprendi ferramentas novas de trabalho que me auxiliam em minha atividade profissional, mas acima de tudo, pude ver que existe um mundo além da minha “bolha”. Pra mim, hoje, não existe vida em comunidade sem voluntariado. É como me sinto fazendo minha parte para melhorar o mundo em que vivemos.”

A Ana Cláudia é atual coordenadora do GAV e membro da diretoria da ABID.

Dep. Voluntaria Caroline

Depoimento da voluntária Caroline Viana

“A experiência em ser voluntariado é preenchedor !
Cumprir esse propósito com amor e por amor , é realizador.. no local onde você vai pra LEVAR carinho, amor e diversão , você volta justamente preenchida de todo esse sentimento !
É de deixar o coração quentinho com cada gargalhada chamando você de “tia” ! ❤️”

A Ana Carolina é voluntária da recreação do Projeto de Vida.

Dep. Voluntaria Tamiko

Depoimento da voluntária Tamiko Abiko

“Ser voluntário na ABID, é ter o privilégio de conhecer pessoas que movidos pela COMPAIXÃO ao próximo dedicam(ram) parte de suas vidas trabalhando “COM PAIXÃO” , para dar proteção, dignidade, garantir os direitos e objetivar o futuro das crianças e dos adolescentes e se possível ajudar a manter a unidade familiar para o bem da criança."

A Tamiko atua como suporte no Projeto de Vida e no Bazar.

adesão

Para ser voluntário, é bem simples! Montamos um passo a passo para você:
1
Entrar em contato pelo WhatsApp, clicando aqui! Desta forma você pode se informar sobre as vagas disponíveis.
2
Confirmar seu interesse em uma das vagas e solicitar a ficha de cadastro.
3
Após preenchê-la, você será convidado a participar da reunião de integração, que acontece no formato online, juntamente com os demais voluntários. Esta integração tem duração de aproximadamente 40 minutos e você também acaba conhecendo mais sobre a ABID e seus projetos sociais.
4
Assinar o contrato de voluntariado.
Depois disso você já poderá começar a trabalhar na sua área de interesse! Este procedimento está de acordo com as normas da Lei do Voluntariado.