Image
Torne-se um contribuinte mensal da ABID, sem mexer no bolso!
Existem 2 maneiras de você doar o crédito do ICMS da Nota Fiscal Paulista.

pessoa física - doação automática de nfp

como funciona?

Acesse o site do programa: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br
Faça seu login
Clique em “entidades” > “doação de cupons com cpf (automática)”
Insira o CNPJ da ABID: 03.508.076/0001-10
Selecione “Associação Beneficente ABID”
Clique em “confirmar” e pronto!
Image
A partir desse cadastro, toda vez que você efetuar uma compra, e pedir para inserir o seu CPF, o crédito gerado automaticamente é direcionado para a ABID!
Neste esquema, a doação de um cupom de café, no valor de R$ 4,00, poderá render até R$ 250,70 para a ABID! Mesmo doando os créditos dos cupons fiscais, ainda é possível concorrer aos sorteios da Nota Fiscal Paulista.

pessoa jurídica

Se você possui um estabelecimento comercial, pode se tornar um ponto de coleta!

como funciona?

Deixamos nossas latinhas de arrecadação no seu comércio, que podem ser colocadas ao lado do caixa. Quando os consumidores não pedem o "CPF na nota", esse cupom pode ser depositado nessas latinhas.
Traçamos uma rotina de coleta desses cupons, nos dias e horários que vocês estabelecerem.
Na ABID, temos um setor para digitar esses cupons no site da Secretaria da Fazenda. Somos habilitados por eles para receber o crédito da NFP. A diferença, é que o retorno para uma Instituição é maior do que o retorno para a pessoa física (caso ela tivesse pedido o CPF na nota).
Trata-se de um cupom que em 99% dos casos vai para o lixo, e que para nós, vale MUITO! Há cada 4 meses, conseguimos gerar um relatório e através dele, fazemos uma "prestação de contas", informando o valor total revertido para a Instituição e onde esse valor foi aplicado. Com isso, vocês passam a enxergar o impacto social que seu estabelecimento pode gerar na cidade de Indaiatuba.
Doação pessoa Juridica
Para mais informações, entre em contato:
Karine Pleszezak Barbosa
Mobilizadora de Recursos ABID