Projetos

projeto cif logo

Projeto Criança Indaiatubana Feliz:

  • Atendimento direto 67 crianças/adolescentes mês;
  • Atendimento direto até 57 famílias.

A partir de 2010 inicia-se ação “Preventiva”, visando trabalhar situações potenciais de risco para evitar o rompimento dos vínculos.  Com a ação “Criança Indaiatubana Feliz”, objetiva-se desenvolver a solidariedade, oferecendo um espaço de convivência e desenvolvendo o fortalecimento de vínculos familiares, aceitando as diferenças e limites.

O desenvolvimento das atividades com as crianças e os adolescentes ocorre no contraturno escolar, no espaço disponibilizado pelo SESI, em parceria, para as aulas de Jazz. A partir de 2014, este projeto será ampliado para atender mais 20 crianças e suas famílias no “contraturno escolar” em espaço próprio da instituição.

apoiadores projeto cif

LOGO projeto_resgate

Projeto Resgate ás Famílias: Tem por objetivo garantir o direito da criança/adolescente à convivência familiar e comunitária através do desenvolvimento de ações, junto às famílias no sentido de auxiliá-las na superação dos motivos que causaram o acolhimento, com perspectiva de que a criança retorne ao convívio familiar.

  • Atendimento – ano em média: 23 famílias, que totalizam 30 crianças atendidas.

Projeto Resgate ás Famílias Preventivo tem como foco realizar o acompanhamento pós-desacolhimento das crianças em suas famílias biológica/extensa, monitorando o plano de atendimento, para que os direitos da criança/adolescente estejam  garantidos em seio familiar, evitando assim probabilidades de reacolhimento.

Também junto á comunidade, realizar palestras informativas com foco preventivo ao acolhimento. Atendimento – ano em média: 18 famílias, que totalizam 29 crianças atendidas.

apoiadores projeto RESGATE


PROJETO vida

Atendimento em grupo, com média de 40/mês postulantes a adoção.

Atendimento em grupo, com média de 10/mês adotantes, aos pais em estágio de convivência sob guarda provisória. Realiza um trabalho  de informação, orientação e troca de experiências nas questões que envolvem a adoção e outras formas de proteção à crianças e adolescentes. As ações do projeto concentram-se em prevenir a perpetuação do abandono, apoio ao Poder Público no processo de proteção integral à criança e ao adolescente, divulgar e incentivar a prática legalizada da adoção e outras formas de acolhimento, além de apoiar famílias adotivas e pretendentes à adoção.

As ações são desenvolvidas através de reuniões mensais mediadas por psicólogos e  especialistas, que abordam temas envolvendo aspectos da adoção.

logo apoiadores PROJETO VIDA

projeto ACOLHER 2

Projeto Acolher (Acolhimento Institucional) com vagas para até 26 crianças:

Garantir a segurança de crianças e adolescentes, em sistema de acolhimento, que foram afastadas do convívio familiar, por determinação Judicial, por se encontrarem em risco psicossocial atendendo as necessidades de saúde, higiene, cultura, lazer e educação entre outras, de cada criança/adolescente, criando um Plano Individual de Atendimento (PIA) durante o tempo que permanecer acolhida. Atua durante 24 horas, no acompanhamento escolar, sócio psicológico, nutricional, saúde e profissional.

Durante 10 anos, centenas de pessoas estiveram trocando experiências, aprendendo e nos ensinado a viver.

LOGO APOIADORES PROJETO ACOLHER